Casa Museu Egas Moniz Casa Museu Egas Moniz

Tolerância de ponto na 3ª feira de Carnaval, 13 de fevereiro

terça, 6 de fevereiro

A forte tradição carnavalesca que se vive em Estarreja , onde se realiza um dos principais Carnavais do país, volta a ser decisiva para a tolerância de ponto na Câmara Municipal de Estarreja.

O Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, decidiu conceder tolerância de ponto a todos os trabalhadores da autarquia no dia 13 de fevereiro de 2024, terça-feira de entrudo, considerando a forte tradição dos festejos, que envolve milhares de pessoas na preparação de todas as festividades e na realização dos vários corsos carnavalescos. Além de, essa tolerância estar prevista no Acordo Coletivo de Trabalho.

O autarca afirma que importa criar condições para que este grande evento do Município seja, uma vez mais, um sucesso e que contribua para a dinamização da economia local e atração turística de visitantes ao Concelho.

O Carnaval é o maior evento do Município, unindo gerações e freguesias, transversal na dinâmica que transmite, atraindo milhares de visitantes, fomentando o turismo e o comércio local.

Este ano, o programa do Carnaval de Estarreja decorrerá entre os dias 3 e 13 de fevereiro, com os principais corsos agendados para 9, 11 e 13 de fevereiro.