Sessão de abertura do Ano Letivo 2023/24 Sessão de abertura do Ano Letivo 2023/24 Sessão de abertura do Ano Letivo 2023/24 Sessão de abertura do Ano Letivo 2023/24

Casa Museu foi o palco da Sessão de Abertura do Ano Letivo

quarta, 13 de setembro

A Casa Museu Egas Moniz foi este ano o palco da Sessão de Abertura do Ano Letivo 2023/2024, promovida pela Câmara Municipal de Estarreja num momento de boas-vindas a toda a comunidade escolar e de homenagem a Docentes e Não Docentes aposentados no ano letivo anterior.

Após as boas-vindas pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, a diretora da Casa Museu, Rosa Maria Rodrigues, apresentou o núcleo museológico inserido na Quinta do Marinheiro, deixando o convite a toda a comunidade escolar para que visitem este espaço onde nasceu e viveu o neurocientista galardoado com o Prémio de Oslo em 1945 e Prémio Nobel da Medicina em 1949, único em Portugal. A visita guiada à Casa Museu Egas Moniz é uma das ofertas do Programa Municipal de Educação, na vertente de património cultural.

A sessão contou ainda com as intervenções do Vereador da Educação, João Alegria, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Pardilhó, Lurdes Pereira, e do Diretor do Agrupamento de Escolas de Estarreja, Jorge Ventura. No final, os participantes participaram numa visita ao Centro Escolar de Avanca - Prof. Doutor Egas Moniz, em fase final de construção.

Do pré-escolar ao ensino secundário, frequentarão as escolas do Município de Estarreja (redes pública e privada) um total de 3718 alunos.